Movimento Internacional de Prevenção ao Câncer Colorretal

colorretal

Março Azul será dedicado á prevenção e conscientização sobre o câncer colorretal.

A Associação dos Ostomizados de Rio Preto e região (AORP), juntamente com o Centro de Oncologia de Rio Preto (CORP), realizará no mês de março, o Movimento Internacional de Prevenção ao Câncer Colorretal.

Tendo como principal foco levar informações sobre as medidas preventivas e o diagnóstico precoce do câncer colorretal, o “Março Azul”, será dedicado à prevenção e conscientização sobre o tema. Diversas ações acontecerão  durante todo o mês como: aferição de pressão arterial e índice de glicemia, informações sobre a campanha, simpósio médico e multidisciplinar com aulas e palestras, além da caminhada em alerta aos cuidados com a doença. As atividades vão ocorrer nos principais hospitais da cidade.

O câncer colorretal é uma doença maligna que atinge o intestino grosso e o reto. É tratável e curável na maioria dos casos quando detectado precocemente  e ainda não se espalhou para outros órgãos.  Segundo o INCA ( Instituto Nacional do Câncer ) quase 30 mil pessoas foram acometidas pelo câncer colorretal no ano de 2010, sendo o quarto câncer mais frequente no Brasil.

 

FOLDER PROGRAMAÇÃO MARÇO AZUL