Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

Campanha Acidentes de Trabalho 2019

28 de Abril de 2019

Em todo o mundo, anualmente, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho. São 5 mil mortes por dia, três vidas perdidas a cada minuto, aproximadamente o dobro das mortes ocasionadas pelas guerras e mais do que as perdas provocadas pela Aids. Doze mil das vítimas são crianças.

Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

            Em homenagem a este dia e em atenção ao Abril Verde – Mês de Prevenção aos acidentes e doenças do trabalho, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de São José do Rio Preto – CEREST –   em parceria Conselho Municipal de Saúde, SEST/SENAT, SENAC, Sindicatos: SinSaúde, Sincomerciários, Sindalquim, Siticom, Sinpospetro, Sindicato dos Motoristas, Sinduscom e Sintesp desenvolveu diversas ações em atenção à saúde dos trabalhadores durante o mês.

No dia 25, quinta-feira, em homenagem às vítimas de acidentes e doenças do trabalho e encerramento das ações do mês de Abril, o CEREST e seus parceiros proporcionarão aos trabalhadores um dia especial com atividades de prevenção e promoção à saúde. O evento acontecerá na Praça Dom José Marcondes, das 9:00h às 12:00h, com a presença do SEST/SENAT e a Van da Prevenção aos acidentes de trânsito, Micro-ônibus da Saúde, realizando testagem rápida de doenças, Tenda da Prevenção de DSTs, UNITERP, com alunos realizando aferição de pressão arterial e orientações de saúde e UNIRP, com alunos realizando orientações posturais, higienização facial e exercícios de alongamento muscular. Também estará presente o Ônibus do Sindicato dos Motoristas, realizando cortes de cabelo e design sobrancelhas em troca de 1 kg de alimento não perecível, em prol de instituições carentes.

“Nosso maior patrimônio é a vida, nossa maior proteção é a prevenção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>