Conselheiros participam de formação para controle social

formação1

Realizado em Araraquara-SP,  oficina contou com sete representantes de Rio Preto e de outros municípios do Estado

O projeto de Formação para o Controle Social no SUS realizado pelo Conselho Nacional de Saúde é voltado para conselheiros e conselheiras municipais e estaduais de saúde, além de lideranças de movimentos e organizações populares que atuam na luta pelo Direito Humano à Saúde.

Além da elaboração de materiais educativos, o projeto prevê a realização de 68 oficinas de formação para o controle social em todo o País. As oficinas por sua vez, tem o objetivo de fortalecer os participantes que atuam na formulação e deliberação das políticas de saúde. A cidade de Araraquara-SP foi umas das escolhidas para realizar as oficinas nos dias 21 e 22 de março e contou com a presença de representantes de todo o estado, sendo sete deles do município de Rio Preto, cinco conselheiros municipais de saúde e as coordenadoras dos conselhos locais de saúde de Rio Preto, oportunidade em os participantes trocaram informações e experiências sobre o controle social no SUS, tornando-se multiplicadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>