CMS Rio Preto recebe visita de Conselho Municipal de Saúde de Vinhedo

Montagem

O Conselho Municipal de Saúde de São José de Rio Preto recebeu na quarta-feira, dia 29 de maio de 2019, a visita de 10 (dez) conselheiros e conselheiras de saúde do Município de Vinhedo. Localizada na região de Campinas, distante 75 km da capital, e com uma população aproximada de 75 mil habitantes. O CMS de Vinhedo possui um órgão composto por 20 (vinte) conselheiros de saúde. Estiveram presentes a sua Mesa Diretoria composta pelo Presidente, Antenor, e pelo Vice-presidente, Francisco, além das Secretárias-executivas e demais membros de todos os segmentos de representação: usuários, trabalhadores e representantes do gestor público.

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências e expectativas atinentes às funções de competência dos conselhos municipais de saúde relativas ao controle social e melhorias dos serviços oferecidos e disponibilizados pelo SUS. Além de conhecer a estrutura física do CMS de Rio Preto a visita possibilitou aos conselheiros de Vinhedo conhecer os processos de trabalho desenvolvidos e realizados por nosso CMS junto aos Conselhos Locais de Saúde, serviços de ouvidoria, prestação de contas e finanças, comissões e grupos de trabalho, questões jurídicas e regimentais, reuniões e aprimoramento do serviço público de conselheiro, acrescentando-se ainda a discussão sobre autonomia e relacionamentos com secretária de saúde, legislativo e demais órgãos públicos.

O Presidente do CMS de São José do Rio Preto esteve presente e recepcionou os conselheiros e conselheiras de Vinhedo – juntamente com a Secretária-Executiva, Assessoria Jurídica e Coordenação dos CLS – explicando sobre a história e os desafios enfrentados ao longo dos anos que possibilitaram, no decorrer do tempo, a construção de um conselho atuante, ativo e reconhecido nacionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>