Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda e inclui professores

campanha vacinação 2017
 Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores e portadores de doenças crônicas devem ser vacinadas.

 O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira em coletiva a imprensa a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A novidade para este ano é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A campanha vai de 17 de abril a 26 de maio com a mobilização nacional no sábado, dia 13 de maio.

Ao todo, receberão a vacina 54,2 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Para isso, o Ministério da Saúde está adquirindo 60 milhões de doses da vacina.

Em Rio Preto a meta é imunizar 160 mil pessoas, número que corresponde a 90% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para os grupos prioritários.

A vacina está disponível em todas as Unidades da Atenção Básica, ou seja, as Unidades Básicas e Unidades de Saúde da Família. O horário de funcionamento das salas de vacinação sofrem alterações sendo que algumas funcionam até às 20h.